Com 40 candidatos à vereança da Coligação Juntos por Mafra- Deus, Pátria e Família, Celso Strobel (PL) acredita que vai ter sucesso em atingir um grande número de pessoas e sua mensagem de campanha será bem absorvida pelo eleitorado mafrense.
-É desafiador ! Nós temos uma candidatura da direita e temos um espaço bom com o eleitorado mafrense, com os pés no chão as coisas estão caminhando muito bem, com apoio do PRD do Jonas Schultz e do União Brasil do Adilson Sabatke – disse o candidato Celso Strobel.
Porém um dos principais cabos eleitorais de Celso Strobel e Coronel Dirceu Neundorf, candidato a vice na chapa pura do PL, vai ser nada mais nada menos que o próprio governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Em data a ser divulgada, ele deve estar andando pelas ruas de Mafra e conversando com os eleitores, lado a lado com o Celso e o Coronel Dirceu, essa é uma das promessas do governador com todos candidatos a prefeito pelo seu partido PL.
-Sou uma alternativa para o povo, temos apoio do governador do estado e isso é muito importante – enfatizou o candidato a prefeito do PL.
Recentemente nas redes sociais, foi postado uma suposta declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que estaria disposto a visitar os municípios do Planalto Norte catarinense em apoio as candidaturas que o PL fosse cabeça de chapa. Em seguida, partidários do PL da região desmentiram a publicação e a qualificaram como fake news. Mas a possibilidade realmente existe se o governador e Celso Strfobel conseguirem convencer Bolsonaro, durante sua visita ao município de Balneário Camboriú e Joinville, em setembro, de que Mafra não está tão distante e tem milhares de bolsonaristas, de carteirinha. Se Jorginho Mello já seria um cabo eleitoral de peso na campanha do PL visando a prefeitura de Mafra, o que dizer se Bolsonaro estivesse também no município pedindo votos para Celso Strobel e Coronel Dirceu…