Um acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e a Polícia Militar Rodoviária na SC-135, nas proximidades do CTG, no centro de Matos Costa. O fato ocorreu quando um veículo VW Gol, de cor azul, colidiu com um caminhão Mercedes-Benz furgão. Matos Costa faz divisa com os municípios de General Carneiro, Calmon, e Porto União.
A guarnição do ASU-379 e ABTR-36 foi acionada por populares para atender a ocorrência. No local, os socorristas constataram que o condutor do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento. No entanto, o motorista do VW Gol não estava presente na cena do acidente, tendo se evadido antes da chegada das autoridades.
Diante da fuga, a Polícia Militar realizou buscas na região e localizou o condutor escondido em uma área de mata próxima ao local do impacto. Durante a avaliação inicial, os socorristas verificaram que ele apresentava sinais vitais alterados e múltiplas escoriações pelo corpo, incluindo ferimentos na face, cabeça, perna e região torácica.
A vítima foi imobilizada em uma maca rígida e encaminhada ao hospital para uma avaliação mais detalhada e atendimento médico. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a Polícia Militar Rodoviária permaneceu no local para controlar o tráfego e tomar as medidas cabíveis.
O caso será analisado pelas autoridades para apurar possíveis responsabilidades e verificar se houve consumo de álcool ou outras substâncias que possam ter contribuído para o ocorrido.