O candidato a vereador José Marcos Witt (Wittinho -PSDB) não sofreu tentativa de assassinato em evento no km 09, em Mafra no dia, 18, conforme afirmam publicações que circulam nas redes sociais.
O SBCSul em contato com a polícia recebeu a comunicação de que se trata de fakenews e o próprio Wittinho negou que houve qualquer ação nesse sentido.
O que diz o post
“Pessoal sobe que tentaram matar o wittinho na festa do nove disse que só não morreu pois um segurança vou e pegou a arma do rapaz. Asim saiu um disparo do revolve”, e completa “É verídico” diz a postagem.
Postagem falsa/fakenews
Por meio de uma busca simples conversando com conhecidos (Mafra), é possível checar que não ocorreu nenhuma festa no KM 09 no domingo 18, como se refere a publicação. A festa ocorreu no domingo anterior, dia dos pais,11. O candidato Wittinho prestigiou a festa, mas não houve nenhuma ocorrência policial no evento, na ocasião.
Tudo indica que trata-se de uma brincadeira e o SBCSul tentou entrar em contato com o/a internauta que postou fake news, mas número do celular da pessoa que divulgou está bloqueado, impossibilitado de receber chamadas.