O Plano Nacional de Educação (PNE) 2014 – 2024 não está sendo cumprido em Mafra. A conclusão é do vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PRD). De acordo com suas declarações na Câmara Municipal desta semana, metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação não foram cumpridas ainda. A valorização salarial dos professores é um dos indicadores que, segundo o vereador do PRD, a administração Emerson Maas está deixando a desejar. Jonas Dentista enfatizou que agora, nos últimos meses de mandato do prefeito, a Secretária de Educação se mobiliza para fazer o pagamento do piso linear do magistério, com um novo plano de carreira, mas o vereador não acredita que venha acontecer e diz que tudo é mais uma enganação para cima dos professores.
-Mafra tem que ter eleição duas vezes por ano pelo menos, porque dai as coisas funcionam – ironizou o vereador Jonas Dentista. “Existem lobos e cordeiros e os professores não são burros e vão saber diferenciar um do outro” – completou.
O vereador, que sempre batalhou pela causa dos servidores públicos e do magistério em especifico, disse que irá entrar com ação no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado para que o Executivo venha a pagar por completo, para todos os professores, o piso linear do magistério.
-Professores precisam receber o que lhes é de direito …e não estão sendo valorizados pela atual administração – pontuou Jonas Dentista.
Acompanhe a fala do vereador Jonas Dentista
https://www.facebook.com/share/v/G8nVwfLWkA5CGK2s/?mibextid=oKfgLb