Uma ação judicial foi impetrada pelo MDB contra o SindServ (Sindicato dos Servidores Municipais de Mafra) com a alegação de que houve propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato a vereador Jonas Schulz (Jonas Dentista-PRD) e com o intuito de denegrir a imagem do prefeito Emerson Maas (MDB) e na sequência pedia providencias contra ações do vereador do PRD. O juiz Otavio José Minatto entendeu que os atos promovidos pelo SindServ em manifestação feita em outdoor em maio de 2024, não caracterizava movimento político e sim de defesa de uma classe.
A citação da acusação foi baseada em vídeos em que o vereador Jonas dentista fala de que, o Executivo estaria buscando enganar o servidor público com anúncio do aumento do vale alimentação após sessão polêmica na Câmara de Vereadores naquela época. O magistrado entendeu que o vereador teria sua liberdade de se expressar sobre o ocorrido, uma vez que, o projeto passou pelo plenário do legislativo para votação e não considerou campanha eleitoral extemporânea.
A ação foi indeferida pela Justiça Eleitoral, em agosto de 2024 e veiculada pelo SindServ nas redes sociais no ultimo fim de semana.