Uma notícia divulgada pelo jornalista/blogueiro Marcelo Lulla da SC Em Pauta, trouxe movimentação no cenário político do Planalto Norte nesta quinta-feira, 29. Acontece que o governador Jorginho Mello (PL) fez um convite à desembargadora do Tribunal de Justiça, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, para que ela assuma o comando da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). A desembargadora, através de seus despachos, colocou 22 prefeitos na cadeia, envolvidos em casos de corrupção, apontado pela Operação Mensageiro. O convite do governador é visto como fator de desestabilização das investigações. Maioria das pessoas envolvidas e presas mantinham relacionamento político e de amizade com Jorginho Mello.
Segundo o jornalista Marcelo Lulla, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não vê com bons olhos essa movimentação do governador e aponta para uma suposta tentativa de interferência na Operação Mensageiro, já que a magistrada é a responsável pela operação.
-…e também a proximidade do cumprimento de um possível acordo de leniência feito por um dos delatores, dono da empresa Serrana, para a doação de R$ 50 milhões e mais um avião que seria destinado ao Estado, para uso do governador – cita Marcelo Lulla, em sua Coluna.
Um outro ponto mencionado por uma fonte do Judiciário ao Colunista, põe em dúvidas uma operação realizada em Criciúma há alguns dias, autorizada pela desembargadora Cinthia, que atingiu o prefeito Clésio Salvaro (PSD), adversário político de Jorginho.
-São eventos muito próximos. Sabemos da lisura e da seriedade da desembargadora Dra. Cinthia. Mas aceitar um cargo neste momento no governo poderia causar constrangimentos, afirmou uma das fontes com quem Marcelo Lulla conversou, referindo-se a ação de Cinthia ter ocorrido após a investida do governador em convidá-la a ser secretária de estado.
A informação não é oficial, mas o Colunista escreveu que sua fonte teria dito que, no início da semana, o governador estaria comemorando o fato de Cinthia ter, naquele momento, praticamente aceitado o convite.
A informação não é oficial, mas uma fonte disse ao Colunista que, no início da semana, o governador estaria comemorando o fato da Dra Cinthia ter, naquele momento, praticamente aceitado o convite.