A candidata a vereadora de Mafra, pelo partido Cidadania, da Coligação Mafra Sempre Mais, Priscila Scholze (Pri da Rádio) está deixando confuso os eleitores do município. Ela vem destacando aos munícipes que visita, nesta campanha eleitoral, que a família Scholze apoia os candidatos a prefeito e vice, de Mafra, Emerson Maas (MDB) e Carlos Nitz (Republicanos). Acontece que, a tia dela, Ana Catarina Scholze Souza, nas redes sociais vinha dando seu apoio aos candidatos da oposição pelo Partido PL, Celso Strobel e Coronel Dirceu Neundorf a prefeito e vice respectivamente.
A polêmica se deu, após uma postagem recente de Pri da Rádio, na sua página no facebook (Meta) onde divulgou um santinho do seu tio falecido, Carlos Scholze (Carlinhos da Farmácia) quando este participou da eleição municipal para prefeito em 2016. A postagem gerou polêmica nas redes sociais, uma vez que, o número do partido de Carlinhos na época era 77, o mesmo que hoje abriga a candidatura, Abel Bicheski (Bello). De imediato, Ana Catarina, fez comentário na rede social – grupo whatsapp SBCSul, dizendo que não concordava que “alguém” postasse santinho do irmão falecido, achando que a divulgação tratava-se de uma manobra política do Bello para colar para o eleitorado mafrense que estava defendendo uma sigla cujo número, 77, também havia sido defendida pelo irmão Carlinhos, em 2016.
Em seguida veio a constatação, de quem havia publicado a postagem era a própria sobrinha de Ana Catarina e, Pri da Radio apoia Emerosn Maas, então a empresária, tia da candidata a vereadora muda o tom e demonstra neutralidade ao fazer a seguinte declaração no grupo de whatsapp :
- Eu só quero que vença o melhor para a cidade. Que tenhamos uma saúde digna aos Mafrenses – pontou Ana Catarina Scholze Souza
Na página de Pri da Rádio tem a seguinte postou :