As Prefeituras, de Rio Negro e Mafra, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, dos dois municípios trabalham em conjunto desde a última sexta-feira, 6, monitorando o nível das águas do rio Negro. Equipes de trabalho estão utilizando os meios tecnológicos disponíveis para verificar em quais regiões pode ocorrer eventuais inundações no município. Desta forma as famílias serão avisadas com antecedência sobre os riscos.
É importante que a população acompanhe a situação atual do nível do rio Negro. É possível verificar através do link – : https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/monitoramento-do-rio-negro
As informações são atualizadas a cada hora pelo sistema de monitoramento hidrológico da Copel.
Não há registro de moradores ilhados até o momento, mas há pontos de alagamentos em algumas áreas em Mafra.
entre Butiá Santa Rita e Pedra Fina. E em Butiá do Lajeado apresenta dois pontos de alagamento.
Situação do Rio Negro:
A cota de inundação é de 7 metros, ou seja, o nível do rio está muito abaixo da zona de risco. Às 18h o nível era de 5 metros.
A Defesa Civil de RioMafra diz que no momento está tudo sob controle, mas alertam para que a população mantenha atenção e evite áreas alagadas.
Em caso de emergências, entre em contato com a Defesa Civil:
(47) 99258-9112 em Mafra e pelos telefones da Defesa Civil de Rio Negro pelo número de WhatsApp: (47) 9 9171-1778. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou 3642-8603.