Coube ao governador Jorginho Mello (PL) traçar o itinerário de visitas do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) a Santa Catarina. Segundo o blogueiro Marcelo Lula, na semana passada, o governador encaminhou para Bolsonaro uma lista com um roteiro que incluía os seguintes municípios: Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau. Entretanto, Bolsonaro cumpre agenda extensa e apertada até o inicio de outubro, antes das eleições, por todo país e, em Santa Catarina, o ex-presidente priorizou dois municípios , por motivos óbvios – Balneário Camboriú onde o filho Renan Bolsonaro concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PL e em Criciúma, cidade estratégica para os interesses do governador Jorginho Mello.
Cidades próximas as duas citadas também vão receber o ex-presidente para discursos e carreata rápidas pelos municípios de Itajaí e Tubarão.
Ainda segundo o blogueiro Marcelo Lula, no sábado, em uma reunião com os deputados federais e com o senador Jorge Seif Júnior (PL), Jorginho Mello insistiu que Bolsonaro deveria ir a Jaraguá do Sul e também a Joinville. O governador ligou ainda no final de semana para o ex-presidente, que, ao invés de atender ao pedido por completo, resolveu cancelar a ida a Tubarão e Criciúma para visitar Joinville. A mudança surpreendeu Jorginho, que tem a capital do carvão, Criciuma, como prioridade. Ele ligou novamente para Brasília e pediu que mantivesse a agenda em Criciúma, sacrificando a ida a Joinville, uma vez que, o candidato do PL em Joinville, Sargento Lima, não conseguiu emplacar seu nome entre os habitantes da cidade, com maior número de eleitores do estado e nem segundo turno deve haver no município, com a reeleição de Adriano Silva (NOVO) dada como certa. Assim, a agenda foi fechada com Balneário Camboriú no dia 19 e Criciúma no dia seguinte.
Mas agora a noite, nesta segunda-feira, 16, nos posts do senador Jorge Seif nas redes sociais ainda está o comunicado de que Bolsonaro deve chegar a Joinville por volta do meio-dia da próxima quinta-feira, 19, para um almoço e, na sequência, uma motocarreata ao lado de Lima e de outros candidatos do PL, da região.
Bolsonaro recebe medalha da PM pelas mãos do Coronel Dirceu Neundorf (candidato vice prefeito de Mafra)
Agenda de Bolsonaro
Setembro:
17 – Imperatriz/MA;
19 – Balneário Camboriú/SC;
20 – Criciúma/SC;
23 – São Luís/MA;
24 – Goiânia e Anápolis/GO;
25 e 26 – Ji-Paraná/RO;
28 – Manaus/AM;
30 – Vitória/ES.
Outubro:
1º a 6 – Rio de Janeiro/RJ.